ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Estácio de Sá rebate acusações de aumento indevido

Redação | 11/07/2008 22:05

A assessoria de imprensa da Universidade Estácio de Sá lançou nota de esclarecimento à imprensa explicando que os aumentos promovidos pela instituição não passam de 10%, bem abaixo dos 32,82% denunciados pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes) hoje pela manhã em ação ajuizada.

Os reajustes seriam necessários em virtude da defasagem nas mensalidades de alguns cursos em comparação aos preços praticados no resto do País, garante a Faculdade.

Para a assessoria, alguns alunos podem estar confusos quanto às alterações ocorridas na soma total de suas mensalidades em decorrência de reprovação ou das chamadas dependências, que é quando o aluno precisa ou decide refazer uma determinada matéria; ou ainda por estarem adiantando matérias futuras, o que é permitido se não houver compatibilidade de horário.

Quanto a acusação de simulação de erro, resultando em decréscimo nos preços para que posteriormente eles fossem elevados, a assessoria conclui que o mesmo nunca foi realizado. Agora a instituição espera a justiça se manifestar para tomar as providencias cabíveis, informa a assessoria.

Nos siga no Google Notícias