ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Estacionamento de caminhões causa transtorno na Capital

Redação | 15/12/2009 10:45

O estacionamento de caminhões em dois lados da rua Hélio de Castro Maia, no Jardim Paulista, em Campo Grande, tem causado transtornos aos motoristas que passam pelo local. A empresa responsável pelos veículos admite o tumulto e diz que a situação acontece entre 18 e 19 horas.

O empresário Thiago Pereira, 27 anos, conta que passa diariamente pela via e diz que o local se tornou um risco para acidentes por conta do estacionamento dos caminhões. Ele mesmo já se envolveu em um acidente no local.

Com os veículos estacionados dos dois lados da rua, sobra apenas um estreito "corredor" para àqueles que trafegam pelo local. Com isso, o risco de acidentes é maior.

Um dos acidentes aconteceu na tarde dessa segunda-feira. Um Gol conduzido por uma mulher, tendo como passageira uma criança, quase entrou debaixo de um dos caminhões estacionados. Segundo Tiago, o acidente aconteceu porque a mulher foi desviar de um motociclista.

Com o impacto, a traseira do caminhão ficou danificada. "A mulher disse que foi fechada pelo motociclista e jogou o carro", diz Luiz Henrique Rodrigues, diretor comercial da KM Transportes.

Luiz Henrique admite que o estacionamento nos dois lados da rua atrapalha o trânsito, assim como quando os caminhões precisam manobrar para sair da empresa.

Segundo o diretor-comercial, quando termina o expediente, os caminhões ficam parados na calçada em frente, que tem um recuo de cerca de seis metros.

Nos siga no Google Notícias