ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Estado diz que reajuste de servidor não vai superar 4,5%

Redação | 03/03/2010 17:22

O Governo do Estado confirmou que dará reajuste salarial de 4,5% para os 46 mil servidores públicos estaduais a partir de maio deste ano. O projeto de lei será encaminhado neste mês para a Assembléia Legislativa para ser aprovado até o dia 3 de abril, seis meses antes da eleição, como determina a lei eleitoral.

Segundo a assessoria do Governo, o percentual foi fixado com base na queda da arrecadação do Estado, nas restrições da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e do comportamento das receitas estaduais.

"A diminuição da arrecadação e, de outro lado, a limitação do percentual da receita que pode ser utilizado para pagamento de pessoal são os principais fatores que influenciaram nos estudos", informou o governador, por meio da assessoria.

Com base nesta análise, ele decidiu que o reajuste não poderá superar 4,5%, longe das reivindicações dos servidores administrativos, da saúde e da Polícia Civil, que querem aumento nos salários de 30% a 82%.

O governador André Puccinelli reafirmou que este percentual, apesar de pequeno, ainda garantirá um "pequeno ganho real" ao funcionalismo público estadual.

Nos siga no Google Notícias