ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Estado entra em luto oficial de 3 dias por morte de Manoel de Barros

Filipe Prado | 13/11/2014 11:11

O governador André Puccinelli determinou luto oficial de três dias para o estado do Mato Grosso do Sul por conta da morte do poeta Manoel de Barros. Puccinelli cumpre agenda neta quinta-feira (13) em Brasília (DF) e decretou o feriado após ter conhecimento da morte do poeta.

O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado de amanhã (14).

O Manoel de Barros morreu às 8h05 de hoje, no Proncor, depois de 6 meses em estado de ruína, como ele mesmo definia os efeitos dos 97 anos de idade, quase 98, que seriam comemorados no dia 19 de dezembro. O velório será no Parque das Primaveras, mas ainda não há horário definido.

Câmara - Os vereadores de Campo Grande também encerraram os trabalhos, nesta quinta-feira, em expressão de luto ao falecimento do poeta Manoel de Barros. Há intenção de que se colocar a Câmara Municipal como opção para velório do “poeta das sutilezas”.

A determinação de suspender a sessão ocorreu após a medida ter sido adotada pela Assembleia Legislativa e a pedido de Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Carla Stephanini (PMDB) chegou a ler nota de pesar dos parlamentares, enquanto Paulo Pedra (PDT) sugeriu que o velório do poeta ocorresse na Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias