ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Estado entrega a partir de amanhã uniformes e kits escolares para 361 colégios

Luciana Brazil e Jessica Benitez | 20/03/2013 13:32

O governador André Pucinelli (PMDB) oficializou na manhã de hoje a entrega de 600 mil uniformes e 300 mil kits para as escolas do Estado. A entrega começa a ser feita amanhã aos 361 colégios espalhados em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), o Estado é um dos que mais investe em educação no país. “Investimos 32% e isso é um resultado que o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) publica e que a gente não vê em alguns lugares”.

No interior e na capital, o fornecimento dos uniformes feito pelo Estado gera “economia gritante no orçamento doméstico”, ressalta Simone. “O material é tão bom, que alguns alunos têm os uniformes dos anos anteriores”. Porém, o governador frisou que apesar disso, os alunos não deixam de receber os novos uniformes.

Durante a solenidade na governadoria, a secretária Estadual de Educação, Nilene Badega, falou sobre a importância do estímulo feito aos estudantes. Os desenhos que estampam uma série de materiais foram feitos pelos próprios alunos, uma forma de estimular o lado artístico dos alunos, segundo Nilene.

Serão distribuídos três tipos de kits, um destinado aos alunos do 1° ao 5° ano, outro para os alunos do 6° ao 9° ano, e também para os estudantes do ensino médio e profissionalizante.

Premiação: Em abril deste ano será feita a premiação dos melhores alunos do Estado, referente ao ano de 2012. São escolhidos os três melhores estudantes de cada conjunto de séries, o primeiro ganha um tablet de oito polegadas. O segundo colocado também recebe um tablet, mas de menor polegada. O terceiro melhor aluno ganha uma bicicleta.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Estado realiza as premiações. “Isso também é um estímulo. Tem alunos que já ganhou nas duas vezes e promete ganhar neste ano também”.

Nos siga no Google Notícias