ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Estado irá disponibilizar estagiários para Exército

Redação | 16/03/2010 08:51

O governo do Estado assinou na manhã de hoje convênio com o CMO (Comando Militar do Oeste) para um acordo de cooperação em que acadêmicos beneficiados pelo programa "Vale Universidade" realizem estágio em guarnições do Exército Brasileiro no Estado.

O termo de parceria vai regular todas as atividades envolvendo o estágio dos universitários. O governador André Puccinelli (PMDB) agradeceu ao Exército pela parceria e destacou a importância das vagas, durante o evento ocorrido na governadoria.

De acordo com a secretária Tânia Garib, titular da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), o Estado oferece mil vagas para o Vale Universidade. Algumas vagas estão preenchidas e recentemente houve seleção para selecionar novos acadêmicos, "Na última seleção houve cinco mil inscritos, com 2.500 pré-habilitados. Mas só 450 vagas serão preenchidas", explicou.

Das mil vagas oferecidas, 120 são para acadêmicos indígenas. A secretária disse que ainda não é possível definir quantos universitários irão estagiar no CMO.

O comandante militar do Oeste, General-de-Exército Renato Joaquim Ferrarezi, explicou que o CMO necessita de estagiários das mais diversas áreas, mas não definiu quantos serão empregados, "Os estagiários vão atuar em todos os municípios onde há guarnições militares", disse.

Vale Universidade - O Programa Vale Universidade tem por objetivo dar oportunidade aos acadêmicos de baixa renda para aprimorar a formação profissional necessária à inserção no mercado de trabalho, além de oferecer condições para a conclusão do ensino superior.

Para participar do programa Vale Universidade e ter direito ao benefício, o aluno precisa ter freqüência mínima de 80% nas aulas e não ter sido reprovado em qualquer disciplina. Além disso, é necessário que o aluno de graduação (bacharelado ou licenciatura) não tenha prestado qualquer outro curso superior.

O aluno que recebe o benefício do Vale Universidade realiza estágio de complementação social e profissional, permitindo ao acadêmico a convivência com situações reais da vida, e é executado em órgãos e entidades da administração pública estadual.

Nos siga no Google Notícias