ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Estado recebe helicóptero de R$ 6,6 milhões para vigilância na fronteira

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 20/12/2011 12:43
Secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini concede entrevista hoje pela manhã no bairro Tiradentes. (Foto: João Garrigó)
Secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini concede entrevista hoje pela manhã no bairro Tiradentes. (Foto: João Garrigó)

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) conta, desde ontem, com helicóptero, modelo B3, que será utilizado para vigilância na região de fronteira do Estado.

Com investimento de R$ 6,6 milhões, recursos oriundos do governo federal, contando com contrapartida do governo do Estado, o helicóptero é um dos mais modernos, explica do secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Segundo o titular da Sejusp, a partir de agora, pelo menos três pilotos passarão por treinamento, já que a exigência é ter 500 horas de voo.

Conforme Jacini, apenas um piloto no Estado está apto a pilotar o helicóptero hoje.

O secretário explica que a aeronave é vinculada a Sejusp e será destinada para ações de vigilância na fronteira como a operação Ágata, que deve durar até 2014.

Jacini concedeu as declarações nesta manhã, juntamente com o governador André Puccinelli (PMDB), no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Eles foram ao local para saber a opinião de moradores sobre a ação da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias