ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Estado tem dia mais frio do ano, mínima de 8ºC, mas temperatura sobe

Flávia Lima | 13/05/2015 10:58
Em Campo Grande calor deve predominar à tarde. (Foto:Marcos Ermínio)
Em Campo Grande calor deve predominar à tarde. (Foto:Marcos Ermínio)

O frio que chegou a Mato Grosso do Sul na tarde de domingo continua derrubando as temperaturas no interior do Estado. Na madrugada desta quarta-feira (13), os termômetros marcaram 8ºC em Maracaju, com sensação térmica de 7ºC. Segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos), foi a menor temperatura registrada por volta da 1 hora em todo o Estado e a mais baixa do ano.

Porém, ao longo do dia, as máximas ficam na casa dos 24ºC no município. Segundo o geógrafo do Cemtec, Carlos Eduardo Borges Daniel, a mudança brusca de temperatura ocorre devido ao outono, que é a estação de transição entre o inverno e o verão. “Com isso acontecem mudanças rápidas no clima”, diz.

Além de Maracaju, Amambai também teve baixas temperaturas, com mínima de 8,9ºC e sensação térmica de 8ºC. Em Ponta Porã foram registrados 11ºC e sensação de 4ºC devido a velocidade do vento, que chegou a 22km/h. No decorrer do período as máximas chegam a 24ºC e 25ºC no interior.

Já em Campo Grande, também por volta da 1 hora da madrugada os termômetros acusaram 12,6ºC com sensação térmica de 7ºC. À tarde as máximas atingem 26ºC por volta das 15 horas e no final do dia a mínima cai para 15ºC.

Ainda segundo Carlos Daniel, entre quinta-feira e domingo as temperaturas sobem entre dois e três graus, mas uma nova frente fria deve chegar no fim-de-semana, já que há previsão de chuvas em todo Estado.

Nos siga no Google Notícias