ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Estado vai reformar unidades policiais em 12 municípios

Redação | 23/01/2008 12:40

O governo estadual vai investir R$ 7 milhões em recursos próprios para reestruturação de unidades das polícias Civil e Militar em 12 municípios de Mato Grosso do Sul.

A estimativa é que a licitação para obras nos municípios de Bela Vista, Campo Grande, Coxim, Costa Rica, Dourados, Ivinhema, Jaraguari, Mundo Novo, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã e Vicentina, seja divulgada no fim deste mês.

A prioridade é a reforma do 1º Distrito Policial de Dourados, onde somente neste mês já foram descobertos dois túneis. No dia 7, sete presos fugiram. Duas semanas depois, outro túnel foi encontrado antes que os detentos fugissem. Nesta semana oi registrado ainda em Dourados casos de viaturas da Polícia Militar que pararam por falta de combustível.

Também está na lista de prioridades do governo a construção de novas sedes para as polícias Civil e Militar em Nova Alvorada do Sul.

Para Campo Grande está prevista a construção da 7ª Delegacia de Polícia Civil, que atualmente fica no Jardim Imá, reforma da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e da Academia de Polícia Civil.

Na reforma da Academia serão investidos R$ 700 mil. A obra inclui cobertura, parte elétrica e hidráulica, rede de esgoto, climatização, urbanização externa e reforma do ginásio.

"Estamos executando ações definidas no planejamento estratégico elaborado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública em janeiro de 2007. Já adquirimos armamentos, viaturas, e logo ampliaremos nosso efetivo através da realização de concurso público", afirma o secretário Wantuir Jacini.

Nos siga no Google Notícias