ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Estão abertas as inscrições para o Prouni

Francisco Júnior | 09/06/2014 08:14

Foram abertas nesta segunda-feira (9) as inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos). Para as universidades de Campo Grande são ofertadas 642 vagas integrais.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 11 de junho. Para garantir participação somente pela internet (aqui). No total, são 115.101 benefícios distribuídos em todo o país. O aumento é de 28% em relação a edição do ano passado que ofereceu 90.045 bolsas. Ao todo 943 instituições participam desta edição, serão 22.139 opções de cursos.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação. Outra condição é que ainda não tenha diploma de curso superior. O candidato também terá que informar o número de inscrição e a senha usados no Enem, além do CPF.

O curso com mais cadeiras é do de Pedagogia, com 63 lugares. Depois, figura a opção para estudar administração, com 51 vagas em universidades particulares de Campo Grande.No curso de Direito, o ProUni oferece 40 cadeiras, mesma cota aberta para quem pretende disputar uma bolsa integral na faculdade de Gestão de Recursos Humanos. Na opção Ciências Contábeis, o Governo Federal disponibilizou 37 vagas, na Capital.

Na área da saúde, a opção Enfermagem oferece 20 bolsas na Capital e o curso de Medicina Veterinária disponibiliza 13 lugares.

Nos siga no Google Notícias