ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Estatística da Sejusp revela queda nos casos de violência em MS

Marta Ferreira | 20/04/2011 10:11
Casos de homicídio tiveram queda, segundo a Sejusp.
Casos de homicídio tiveram queda, segundo a Sejusp.

Nos primeiros três meses de 2011, o número de crimes com morte em Mato Grosso do Sul e também os crimes contra o patrimônio.

O dado consta do relatório trimestral das atividades policiais no Estado, publicado hoje pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

Conforme os dados, homicídios dolosos, aqueles com intenção de matar, registraram queda de casos entre janeiro e março deste ano: em todo o Estado os números caíram em 1,5%.

No trânsito, os homicídios culposos tiveram redução de 9,5% em todo o Mato Grosso do Sul e queda de 47,1% em Campo Grande.

Entre os crimes contra o patrimônio, segundo a Sejusp o que obteve maior redução foi o de roubo de veículo: -7,9%.

Casos totais de furto caíram em 4,9% em Mato Grosso do Sul e nas cidades do interior observou-se redução de 10,8%. Conforme a secretaria, a mesma tendência de redução da criminalidade foi verificada nos casos de roubo e furto a residências. Os roubos em residências ficaram em -18,5% (MS)

O relatório, segundo a Sejusp, mostra ainda declínio no número de roubos em estabelecimento comercial, que caíram em 8,2% em todo Mato Grosso do Sul.

Os ados foram retirados do Sistema de Informação e Gestão Operacional (Sigo) e levam em consideração ocorrências registradas no sistema até 1º de abril.

As estatísticas são publicadas trimestralmente no Diário Oficial do Estado em conformidade com o que dispõe o Art. 2º da Lei nº. 3.464 de 14 de dezembro de 2007 e Lei 3.771 de 04 de novembro de 2009, tornando públicas as estatísticas criminais e atividades policiais referentes ao trimestre.

Nos siga no Google Notícias