ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Estelionatário é solto 24h após simular compra de imóvel de ex-deputado

Graziela Rezende | 07/08/2013 08:34
Estelionatário possui 36 anos de condenação. Foto: Marcos Ermínio
Estelionatário possui 36 anos de condenação. Foto: Marcos Ermínio

Um estelionatário, que simulou a compra da fazenda de um ex-deputado estadual, de acordo com a Polícia, foi preso e, menos de 24 horas depois, solto. Além de várias passagens, Celso Maldonado de Freitas, 30 anos, estava com um mandado de prisão em aberto e já possuía 36 anos de condenação por diversos crimes.

Para captura-lo, os policiais saíram da 1ª Delegacia de Polícia, no Centro de Campo Grande, por volta das 22h da sexta-feira (2). Assim que foi preso, ele disse que estava sem documento de identificação, informou nome falso e que era de Rondonópolis (MT).

Na ocasião, foi coletada a impressão digital e ele permaneceu preso. Porém, no sábado, por volta das 17h, o juiz determinou a soltura do suspeito, antes mesmo do resultado do exame.

O laudo apontou que não se tratava de Celso Saraiva de Freitas e sim de Celso Maldonado, natural de Corumbá, a 419 quilômetros da Capital.

Naquele município, com um cheque fraudado de R$ 135 mil, Celso visitou a propriedade rural, demonstrou interesse e, ainda, disse que levaria a caminhonete da vítima. Após o sinal, o ex-deputado desconfiou e entrou em contato com a polícia, constatando que se tratava de um criminoso.

Celso ainda possui inúmeras outras passagens por roubo. Mais uma vez foragido, a Polícia Civil pede que pessoas que tiverem pistas do autor na rua, entrem em contato com o SIG (Serviço de Investigações Gerais), por meio do telefone: 3312 – 5738.

Nos siga no Google Notícias