ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Estrutura impede Amambai de implantar toque de recolher

Redação | 31/07/2009 20:11

Em Amambai, cidade distante 347 quilômetros de Campo Grande, o juiz de direito da Vara da Infância e Juventude, Thiago Nagasawa Tanaka, não vai decretar toque de recolher na cidade. Contudo, o magistrado já editou a portaria 03/2004, que regulamenta o ingresso e participação de crianças e adolescentes em espetáculos, clubes e estabelecimentos públicos que explorem divertimento em geral, com ou sem cobrança de ingresso.

Em eventos como desfiles, certames e peças teatrais, os adolescentes precisarão de prévia autorização do juiz para participar. Conforme matéria do site A Gazeta News, em estabelecimentos comerciais de diversão, os horários serão restritos.

Mas em bares, restaurantes, boates, danceterias ou qualquer estabelecimento que comercialize bebidas alcoólicas para consumo no local, a permanência será permitida mediante autorização expressa dos pais ou responsáveis. A autorização deve ser formalizada no Conselho Tutelar e seguir a determinação de crianças, até 20h e adolescentes, até meia noite.

Na avaliação do juiz, Amambai não conta com estrutura adequada para que seja cumprido o toque de recolher e a criação de uma norma que não será cumprida parece não ser razoável, aponta. A polícia do município é insuficiente para fazer esse tipo de fiscalização.

Até mesmo os conselheiros tutelares da cidade não contam com uma infraestrutura adequada para essas verificações. O juiz ainda leva em conta que o município de Coronel Sapucaia pertence à Comarca de Amambai e também deveria ser fiscalizado, caso houvesse a implantação do toque de recolher.

Nos siga no Google Notícias