ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Estudante diz que não teve culpa em acidente ontem

Redação | 29/05/2008 14:44

O estudante de Direito Lucas Martinez dos Santos Pereira se apresentou ontem à Polícia Civil. Ele procurou a 3ª Delegacia, localizada no bairro Carandá Bosque, que é responsável pela região onde ocorreu o acidente de trânsito que matou o veterinário Paulo Vitor Murat, de 41 anos.

Por volta das 10h50 da manhã de quarta-feira, Lucas perdeu o controle do carro na Via Parque e acabou atingindo Paulo, que dirigia um Corsa. O veterinário ficou preso as ferragens, foi reanimado, mas morreu a caminho da Santa Casa.

Lucas só teve escoriações, e disse à Polícia que perdeu o controle do Audi A3 que conduzia porque foi fechado por uma moto, por isso teve de desviar e o pneu acabou estourando.

A versão difere da contada por ele ontem, minutos após o acidente. Na ocasião, o estudante admitiu que estava em alta velocidade e, em uma curva, o pneu estourou e o veículo ficou descontrolado.

Policiais e bombeiros que atenderam a ocorrência, e moradores da região da Via Parque, devem ser ouvidos durante a investigação sobre a morte do veterinário.

Também no dia do acidente, alguns motoristas que passavam pelo local no momento da colisão asseguraram que o rapaz corria a pelo menos 140 quilômetros por hora.

Lucas negou excessos. Em depoimento garantiu que estava em velocidade compatível com a via.

O Major da Ciptran (Companhia de Trânsito de Campo Grande), Edmilson Lopes, antecipou ontem que, considerando o estado dos dois veículos envolvidos na colisão, houve abuso. "Quando um carro chega a ficar retorcido e pessoas presas à ferragem, é a maior prova de que houve excesso de velocidade", disse.

Será instaurado inquérito e só quando for concluído - a princípio 30 dias - é que sairá o indiciamento que vai apontar se o crime foi doloso (com intenção) ou culposo (sem intenção), ou lesão corporal apenas, já que Paulo Vitor não morreu no local do acidente.

Nos siga no Google Notícias