ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Estudantes da rede pública serão beneficiados com reforço escolar online

Michel Faustino | 04/08/2015 14:33

Duas escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul foram selecionadas para participar do projeto “Adote uma sala de aula – por uma escola sem dúvidas”, que oferece reforço escolar gratuito a alunos do ensino fundamental, médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e pré-vestibular.

Ao todo, foram sorteadas 54 escolas de todo o território nacional, duas em cada estado da federação para participar do projeto do Instituto Seu Professor lançado nesta segunda-feira (3).

Em Mato Grosso do Sul, as escolas que serão beneficiadas com a ferramenta educacional são as escolas públicas estaduais Ministro João Paulo dos Reis Veloso, em Dourados, e Adventor Divino de Almeida, em Campo Grande.

Financiamento - O projeto, atua com a modalidade de financiamento coletivo, permitindo que, através do engajamento coletivo da comunidade local e de pessoas físicas e jurídicas de outras regiões, através do site www.kickante.com.br turmas das instituições sejam contempladas com a aquisição do serviço de reforço escolar online .

Através do projeto, empresas parceiras que compõe o GAE (Grupo de Apoio aos Estudantes) arcarão com 49,7% dos custos do projeto como forma de Responsabilidade Social Educacional. O restante dos recursos é inteiramente captado via doações, através de financiamento coletivo, sem custos para a escola.

Instituto - Atualmente, o Instituto Seu Professor atende a mais de 162.000 alunos, através de 152 professores, com mais de 1.350.000 dúvidas respondidas e redações corrigidas.

Nos siga no Google Notícias