ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Estudantes do ensino médio protestam na UFMS contra Enem

Redação | 19/10/2009 09:32

Cerca de 40 estudantes de várias escolas de Campo Grande estão em frente à reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso Sul) onde protestam contra o uso de resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para o processo seletivo e também a substituição total a partir do vestibular de 2010.

O estudante Ayron Sandim, de 17 anos, questiona a credibilidade da prova do Enem e o grau de dificuldade das questões. "Há anos estamos estudando seriamente para as provas e as perguntas do Enem não exigem raciocínio, qualquer um pode fazer", afirma.

Além disso, ele lembra que a credibilidade da prova está em xeque, a partir do vazamento de informações que ficou comprovado e que obrigou a organização a elaborar novas provas.

Para ele, a substituição do vestibular pelo Enem deveria levar mais tempo para adaptação dos alunos. "Mudaram as regras no meio do jogo", diz.

Depois da concentração em frente à reitoria, dois representantes foram recebidos por representantes da UFMS para apresentar as reivindicações.

O próximo vestibular da Universidade Federal será em 11 de dezembro, o último segundo a instituição, que em 2010 adotará apenas o Enem para a entrada de acadêmicos.

Nos siga no Google Notícias