ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Estudantes emitem 13 mil "multas" aos pais em um mês

Redação | 14/09/2010 13:59

Em um mês, estudantes de 22 escolas de Campo Grande aplicaram 13.718 advertências aos pais, ao flagrarem infrações de trânsito. O número, divulgado pelo Detran hoje, é resultado do projeto Talão Mirim, como parte da campanha de fiscalização do trânsito nas escolas.

Conforme os dados do Detran, a infração mais cometida foi parar em fila dupla, com 15% do total; seguida de utilizar telefone celular, com 14%. Em terceiro lugar ficou passar no sinal vermelho, com 13%. No total foram 14 tipos de infração.

O Talão Mirim foi distribuídos para 3,3 mil estudantes, do 3º ao 5º ano. A recomendação às crianças era anotar as infrações de trânsito praticadas pelos pais, avós, tios e demais pessoas do circulo de convivência da criança.

Retorno - Neste mês, os técnicos do Detran vão retornar às escolas e apresentar os dados do Projeto Talão Mirim.

"O retorno das informações junto aos pais tem como objetivo estabelecer um vínculo para que eles não só tenham o conhecimento do resultado da pesquisa, mas continuem participando, com suas opiniões e sugestões sobre a abordagem do comportamento dos condutores no trânsito", explica a chefe da Divisão de Educação do Detran, Inês Esteves.

As informações coletadas com os pais serão usadas para nortear as ações educativas do Detran no próximo ano.

Nos siga no Google Notícias