ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Estudantes inscritos no Enem devem pagar taxa até quarta-feira

Viviane Oliveira | 23/05/2016 07:45

Termina na próxima quarta-feira (25) o prazo para que candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) paguem a taxa de R$ 68 para garantir a participação. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro, com atendimento específico ou especializado para quem indicou, no ato da inscrição, esta necessidade.

As inscrições foram encerradas as 23h59 da última sexta-feira (20). O balanço final do número de inscrições será apresentado em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (23), mas o número total de candidatos só será confirmado depois do dia 25, quando termina o prazo para o pagamento da taxa. Em 2015, do total de inscritos 5,7 milhões de candidatos fizeram a prova, conforme o site da Agência Brasil. 

Estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas e candidatos de baixa renda que sinalizaram esta condição durante a inscrição estão isentos do pagamento da taxa. O valor, que até o ano passado só podia ser pago em agências do Banco do Brasil, agora pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

Nos siga no Google Notícias