ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Estudantes podem aderir a lista de espera do Prouni até hoje

Priscilla Peres | 11/07/2016 06:55

Estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) tem até hoje para aderir à lista de espera, que será usada para preencher as vagas que sobraram nas outras etapas.

A relação dos participantes da lista de espera será divulgada no dia 14 de julho e os selecionados, deverão comparecem às universidades entre os dias 18 e 19 para entregar a documentação e comprar as informações da inscrição.

Os interessados em participar da lista de espera podem se manifestar clicando aqui.  

Podem participar da lista de espera, para o curso correspondente a primeira opção, os candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares e aqueles que foram pré-selecionados na segunda opção de curso, mas reprovados por não formação de turma.

Para o curso correspondente à segunda opção, pode participar da lista de espera apenas o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção; os que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção; e os pré-selecionados na primeira opção de curso, reprovados por não formação de turma.

Para a edição do segundo semestre de 2016 foram oferecidas 125.442 bolsas. Do total, 68.350 são parciais (50% da mensalidade) e 57.092, integrais. O sistema recebeu 1.215.768 inscrições de 627.978 participantes. Cada candidato pôde se inscrever em até dois cursos. (Com Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias