ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Estudantes que agrediram e quebraram dedos de garoto recebem suspensão

Alan Diógenes e Filipe Prado | 31/10/2014 18:41
Garoto teve dois dedos quebrados e ferimentos no rosto. (Foto: Marcelo Calazans)
Garoto teve dois dedos quebrados e ferimentos no rosto. (Foto: Marcelo Calazans)

A Prefeitura de Campo Grande informou na tarde desta sexta-feira (31) que o menino de 13 anos que teve dois dedos quebrados por socos e chutes, na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no Bairro Estrela D’Alva, foi espancado por dois estudantes e não por oito conforme dito anteriormente. Os alunos agressores sofrerem suspensão de três dias das aulas e no retorno terão que passar por medidas de prevenção à violência.

Segundo a prefeitura, vai ser trabalhado com os alunos atividades para resgatar o bom comportamento com base no Proceve (Projeto de Conciliação para Prevenção da Evasão e Violência Escolar). As medidas foram definidas tanto pela escola quanto pelas famílias dos dois alunos.

Quanto ao aluno agredido, ele ficará afastado por 1 mês, pois teve dois dedos quebrados. Nesse período, ele receberá acompanhamento escolar domiciliar.

Esse é mais um caso de briga envolvendo crianças e adolescentes em uma escola da rede municipal da Capital. No final de setembro, um menino de 7 anos foi espancado por um colega na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no Bairro Dom Antônio Barbosa.

Ele disse para a mãe que teria batido o nariz em uma árvore, porém um amigo afirmou que ele apanhou de outro menino. A mãe foi até a escola, mas os funcionários alegaram que a briga havia acontecido fora da escola e que o menino nunca havia comentado sobre as ameaças, mas prometeu chamar os pais do garoto agressor para uma conversa.

Nos siga no Google Notícias