ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Estudantes se concentram para não errarem no Enem

Redação | 04/11/2010 17:42

Em um ano atípico, onde o que determinará a entrada dos estudantes nas universidades brasileiras é a pontuação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a maioria dos pré-vestibulandos não quer pensar em abandonar os livros nem mesmo a um dia das provas. Pelo menos é o que a reportagem do Campo Grande News conferiu nos cursinhos em que visitou.

No cursinho Nova Escola, localizado no Jardim dos Estados, quando questionados a respeito de qual o curso escolhido, a resposta é unânime: medicina. "Por mais que tenha estudado o ano todo, quero concentrar meus últimos momentos em revisar pelo menos as matérias da minha área, que são as biológicas", esclarece Natalia Nascimento, 17 anos.

Jorge Al-Contar, também de 17 anos, e postulante a uma das vagas de medicina na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e USP (Universidade de São Paulo), disse que a principal receita de concentração é dormir bem, se alimentar bem e procurar descansar a mente, mesmo revisando os macetes. O ideal também é responder as questões e já ir marcando no gabarito, sugere o estudante.

Ele frisa que uma dica bastante interessante que seguirá é primeiramente se concentrar na prova de redação, que será realizada no domingo (7).

Nos siga no Google Notícias