ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Estudo aponta 18 acessos irregulares na BR-158 em Três Lagoas

Nicholas Vasconcelos | 20/06/2012 17:09

Trecho irregular provocou 12 mortes e deixou 12 feridos desde 2009

Estudo feito pelos peritos do Núcleo de Criminalística de Três Lagoas apontou 18 acessos irregulares na BR-158, entre a rotatória para Selvíria e o acesso para a BR-262.

O levantamento foi realizado entre janeiro de 2009 e junho de 2012 pelos peritos como forma de reduzir os acidentes de trânsito e será encaminhado para a Prefeitura de Três Lagoas, Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) e MPE (Ministério Público Estadual).

Os pontos foram levantados com a ajuda da internet e apontam, entre outras situações, que o acostamento próximo à rotatória de Selvíria, é utilizado como acesso e também por pedestres e ciclistas, provocando acidentes.

De acordo com os peritos, laudos apontam que 12 pessoas morreram no local por conta dos acidentes e outras 12 ficaram feridas. A maior parte das mortes foi causada por acidentes provocados por invasão da contra-mão.

Segundo o estudo, as soluções apontadas para redução dos problemas estão a instalação de iluminação pública, diminuição da velocidade máxima permitida, melhorias no acostamento, construção de ciclovia e na sinalização vertical e horizontal.

Nos siga no Google Notícias