ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Estudos para universalizar o saneamento devem ser entregues em 4 meses

Nyelder Rodrigues | 05/10/2016 21:54
Reunião definiu os detalhes para que empresas possam elaborar os estudos técnicos a serem apresentados ao Governo (Foto: Divulgação)
Reunião definiu os detalhes para que empresas possam elaborar os estudos técnicos a serem apresentados ao Governo (Foto: Divulgação)

Em aproximadamente quatro meses e meio, o Governo do Estado deve receber os estudos elaborados pelas empresas que foram autorizadas a participar da PPP (Parceria Público-Privada) que visa universalizar o sistema de coleta e tratamento de esgoto em todos os municípios de Mato Grosso do Sul atendidos pela Sanesul.

Nesta quarta-feira (5), uma reunião entre o grupo técnico responsável pela condução do processo e representantes das empresas definiu o prazo de 140 dias para que seja entregue os trabalhos técnicos.

Ao todo, são quatro empresas, Aegea Saneamento e Participações S.A., Andrade Gutierrez Concessões S.A., Infra Engenharia e Consultoria Ltda., e Telar Engenharia e Comércio S.A, que conseguiram autorização por atenderem os critérios definidos pelo PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse).

"Será um diferencial para o Estado em âmbito nacional, pois não vamos deixar nenhum município de fora", explica o governador Reinaldo Azambuja. A Sanesul atende atualmente 68 municípios do interior de Mato Grosso do Sul.

A intenção das parcerias propostas é levar saneamento básico e esgotamento sanitário para toda a rede em 10 anos. Os estudos vão determinar as possibilidades de arranjos econômicos para viabilizar o projeto, que tem investimentos estimados em aproximadamente R$ 3,9 bilhões, somando obras de infraestrutura, operação e manutenção dos sistemas.

Nos siga no Google Notícias