ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Evento discute projeto de mobilidade pra Campo Grande

Redação | 12/02/2009 08:32

Amanhã às 11horas será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil da Camillo, em Campo Grande, um evento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito e da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Organização Não Governamental Global Road Safety Partnership (GRSP). O propósito é discutir a implantação de um programa de mobilidade para a Capital.

A GRSP reúne governos, empresas e sociedade civil para abordar questões de mobilidade e segurança no trânsito em vários países, estabelecendo linhas de ação para a melhoria das questões de mobilidade nas grandes cidades. O principal objetivo da ONG é desenvolver um programa internacional com propostas de integração e melhoria dos serviços de engenharia, fiscalização e educação para o trânsito.

"A GRSP é destinada a ações de redução de acidentes, mortos e feridos no trânsito em países em transição ou em desenvolvimento e possui parceiros em todo o mundo", afirmou o presidente da Agetran, Rudel Trindade Junior. O grande índice de acidentes da Capital é o que leva a prefeitura a buscar a parceria para sanar deficiências no sistema de trânsito.

O representante da GRPS no Brasil, José Cardita, vai expor as diretrizes e mecanismos do programa e ouvir dos gestores locais as ações já implementadas na cidade. Depois, serão estabelecidas ações iniciais que serão monitoradas pela ONG.

Sobre a ONG

Nos siga no Google Notícias