ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Evento gratuito aborda prevenção de acidente de trabalho

Redação | 27/07/2010 09:10

Nesta terça-feira o Sesi promove seminário gratuito em comemoração ao Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho, no Centro de Convenções e Exposições de Albano Franco. O evento começa às 20 horas.

O gerente técnico do Sesi, Arnaldo Leite, explica que a intenção é despertar para a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, tornando compatível a atividade laboral com a prevenção da vida e à saúde do trabalhador.

"Hoje, 38 anos depois do Brasil tornar obrigatório o serviço de segurança e medicina do trabalho em empresas com mais de 100 funcionários não se pode pensar um empreendimento que não esteja preocupado com os índices de acidentes de trabalho. A segurança dentro da empresa é sinônimo de qualidade na gestão e de bem-estar para os trabalhadores", explicou o gerente técnico.

Financeiramente também há vantagens porque se o treinamento e infra-estrutura de segurança exigem investimentos, por outro lado evitam gastos com processos, indenizações e tratamentos de saúde em casos que poderiam ter sido evitados. "O seminário é voltado para profissionais da indústria e tem como público alvo empresários, funcionários de recursos humanos, médicos do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho e técnicos de segurança do trabalho. Nosso objetivo é cuidar da segurança, da saúde e da vida dos trabalhadores, através de um processo educativo", ressaltou.

Nos siga no Google Notícias