ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Evento público discute implantação de usina na Capital

Redação | 07/11/2008 17:34

Logo mais às 19 horas será realizada uma audiência pública para apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), referente ao licenciamento ambiental de um novo empreendimento do setor sucro-alcooleiro, o primeiro do município de Campo Grande.

O evento é aberto à população, com o objetivo de apresentar os estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais do empreendimento. A audiência acontece no Auditório do Sindicato Rural de Campo Grande, localizado na rua Raul Pires Barbosa, 116, bairro Miguel Couto, em Campo Grande.

A usina será a primeira do ramo no município e será construída na zona rural de Campo Grande, a cerca de 40 quilômetros da saída para São Paulo (BR-163). O empreendimento deve gerar 1.300 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos, a partir de um investimento de 300 milhões de reais.

Durante o evento, serão apresentados aos presentes o projeto do empreendimento, impactos socioambientais negativos e positivos, medidas compensatórias e programas ambientais propostos.

Após a apresentação, será aberta a sessão de debates, ocasião em que os convidados poderão questionar e criticar o projeto, além de sugerir e opinar melhorias. O resultado da audiência subsidiará a decisão quanto o licenciamento ambiental, daí a importância da participação de populares e moradores da área próxima ao imóvel.

Nos siga no Google Notícias