ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Evento vai discutir segurança pública nas fronteiras de Mato Grosso do Sul

Francisco Júnior | 24/08/2012 07:39

Evento em Ponta Porã vai debater segurança pública nas fronteiras de Mato Grosso do Sul. O simpósio promovido pelo governo estadual e Ministério da Justiça, vai ser iniciado às 9h do dia 27, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã Miguel Gomez, localizado na Rua Baltazar Saldanha.

Na ocasião serão assinados os Convênios da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras – Enafron/2012, que destinam R$ 20 milhões para Mato Grosso do Sul aplicar nas ações de combate à criminalidade nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.

Durante os três dias de evento serão realizadas discussões sobre segurança pública na faixa de fronteira em todo o Estado com a comunidade local, municípios vizinhos, autoridades dos órgãos federais, estaduais e municipais.

Durante o simpósio acontece também o V Encontro Técnico da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron).

No segundo dia de atividades acontecem palestras sobre a realidade da fronteira de MS. Instituições estaduais e federais farão apresentações demonstrando as ações que estão sendo desenvolvidas na faixa de fronteira entre Paraguai e Bolívia. Participam desta etapa, que acontece no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã, localizada na Avenida Brasil, 3.470, o secretário de Segurança de MS, Wantuir Jacini, e a Secretária Nacional de Segurança, Regina Miki.

A programação completa do evento e as atividades que serão desenvolvidas durante o Simpósio podem ser acessadas no site da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), no endereço eletrônicowww.sejusp.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias