ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Eventos do automobilismo serão supervisionados pelo PR

Redação | 23/05/2008 10:57

Com a suspensão da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul da Confederação Brasileira de Automobilismo, todos os eventos no Estado serão supervisionados pela entidade do Paraná.

As provas nacionais e estaduais não ficam prejudicadas, mas a Federação estadual não poderá fazer qualquer intervenção. Caberá a Federação do Paraná supervisionar.

A situação só muda após o órgão estadual regularizar a situação junto à Confederação. A Federação tem 180 dias para fazer uma nova eleição da diretoria e ainda fazer prestação de contas.

Filiado a Federação, Antônio Carlos Eurico, explicou que o processo que terminou com a suspensão começou por conta das irregularidades nas eleições realizadas em fevereiro deste ano.

Dos 13 clubes que tinham condições de votar, somente seis foram homologados pelo presidente da reeleito Paulo Roberto Araújo Pereira. Segundo Eurico, os outros clubes não puderam votar porque eram contra à reeleição de Pereira.

Diante disso, Eurico e representantes dos demais clubes passaram a buscar documentos que comprovaram a fraude na eleição e também nas contas do órgão. Até o Conselho Fiscal da Federação reprovou as contas.

Agora, além de estar suspensa da Confederação, a entidade responde a uma ação na Justiça Comum e no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado.

O representante da Federação paranaense em Mato Grosso do Sul será Silvio Araújo. Ele atuará também como uma espécie de

Nos siga no Google Notícias