ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Ex-governador Pedrossian é internado após quebrar perna

Redação | 12/03/2010 16:20

O ex-governador Pedro Pedrossian, 81 anos, quebrou um pedaço do fêmur da perna direita, depois de queda em seu quarto, na madrugada de hoje. Pedrossian estava com muitas dores na coluna, devido a problemas no nervo ciático, e ao levantar da cama perdeu o equilíbrio e sofreu a lesão.

De acordo com a filha do ex-governador, Rosa Maria Pedrossian, o pai não deveria ter se levantado sem ajuda, já que há quatro dias seu problema na coluna piorou, "ele estava caminhando com muita dificuldade e ao levantar da cama caiu no chão", comentou.

Pedrossian foi internado no Proncor Geral às 5h de hoje, com muitas dores na perna. Após radiografia foi notada a fratura. Ele deve ser operado até amanhã, de acordo com a filha, o ex-governador está bem. "Ele deve ter alta dois dias depois da operação, está conversando, não teve maiores complicações", explicou.

Carreira - O engenheiro civil Pedrossian foi governador de Mato Grosso Uno no período de 1966 a 1971. Eleito senador em 1978, renunciou ao mandato em 1980 para assumir o cargo de governador nomeado do estado de Mato Grosso do Sul em 7 de novembro daquele ano.

Em15 de março de 1991 assumiu novamente o cargo de governador sul-mato-grossense, eleito em pleito direto ocorrido em 1990. Permaneceu no posto até 1º de janeiro de 1995. Foi candidato a governador em 1998 e a senador em 2002, mas não foi eleito.

Nos siga no Google Notícias