ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Ex-PM que criou milícia dentro de presídio pode vir a MS

Redação | 14/06/2009 18:50

O chefe do maior e mais perigoso grupo paramilitar do Rio de Janeiro, o ex-PM Fabrício Fernandes Mirra, montou uma milícia dentro da Penitenciária Lemos de Brito, no Complexo de Gericinó, e poderá ser transferido para o Presídio Federal de Campo Grande.

"A audácia do ex-PM dentro da cadeia é tanta que a polícia quer a transferência dele para um presídio federal fora do Rio. O mais provável é que ele seja levado para a unidade de Campo Grande. O pedido está em poder do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. A decisão caberá ao governador Sérgio Cabral", diz o jornal O Globo.

Segundo a reportagem, Mirra passou a circular acompanhado de seguranças dentro da cadeia e continua comandando sua quadrilha por celular. Ele tem ainda cobrado de outros presos um suposto serviço de assistência jurídica.

Depois de ser flagrado comandando seus comparsas de dentro do Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Benfica, Mirra foi mandado, em fevereiro, para a Penitenciária Lemos de Brito, onde ele deveria ter ficado incomunicável e isolado.

Mirra chefia um grupo suspeito de ter praticado inúmeros assassinatos. O bando domina 23 favelas nas zonas Norte e Oeste do Rio, e há informações de que estaria expandindo seus domínios para comunidades de São Paulo. Ele planejava eleger vereadores e deputados nas próximas eleições.

Nos siga no Google Notícias