ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Ex-prefeito procurado por homicídio é preso e solto pela polícia paraguaia

Ricardo Campos Jr. | 19/01/2017 19:07

Condenado e foragido pela morte do radialista Samuel Roman e pela tentativa de homicídio contra José Segundo Rocha, o ex-prefeito de Coronel Sapucaia Eurico Mariano chegou a ser detido na cidade paraguaia de Capitan Bado, nesta quinta-feira (19), segundo informações repassadas à PF (Polícia FEderal). Contudo, segundo o órgão, foi solto em seguida.

A superintendência foi informada de que os agentes do país vizinho o liberaram porque a situação dele no local era regular.

O MPE (Ministério Público Estadual) de Amambai, que cuida do caso, também foi informado a respeito do fato, mas nem a promotoria nem a PF souberam explicar por que Mariano foi levado à delegacia paraguaia.

Casos – Mariano foi acusado de ser o mandante da morte do radialista em abril de 2004. Ele foi surpreendido por um homem de moto ao chegar em casa no Centro de Coronel Sapucaia. Romam foi atingido por vários disparos de pistola nove milímetros.

No decorrer do processo, o réu chegou a ser preso em razão de um mandato de prisão preventiva referente ao caso em 2005, mas foi solto em razão de um habeas corpus do STJ.

O acusado também foi processado por atirar contra José Segundo da Rocha após uma discussão em 2002 perto de um posto de gasolina. A vítima era funcionaria do ex-prefeito e estava reivindicando flexibilização da jornada de trabalho.

Nos siga no Google Notícias