ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ex-secretário municipal de Nelsinho é o novo presidente do Hospital Regional

Edivaldo Bitencourt | 31/07/2013 09:31

O governador André Puccinelli (PMDB) nomeou, nesta quarta-feira, o novo diretor-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. O Decreto 3.073, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, traz a nomeação do ex-secretário municipal de Governo de Campo Grande na gestão de Nelson Trad Filho, Rodrigo de Paula Aquino, como novo responsável pela instituição hospitalar no lugar de Ronaldo Perches Queiroz.

Aquino é o atual ocupante do cargo em comissão de direção superior e assessoramento da Secretaria Estadual da Casa Civil.

Além do Regional, ele vai assumir o cargo de diretor-presidente da Fundação Estadual de Saúde.
Queiroz foi exonerado do cargo do HR após a divulgação de gravações feitas pela Polícia Federal, na Operação Sangue Frio, que revelam o favorecimento ao ex-presidente do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi. Ele teria intermediado a destinação de aceleradores nucleares.

Nesta quarta-feira, o governador também oficializou a substituição da ex-secretária estadual de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, dos cargos de presidente do Conselho Estadual de Saúde e de coordenadora da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso do Sul. O secretário interino de Saúde, Antônio Lastória, foi nomeado para as duas funções.

Nos siga no Google Notícias