ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Exame descarta gripe suína em professora morta dia 27

Redação | 04/08/2009 08:29

A professora Andréia da Silva Marques, 24, moradora em Caarapó e que morreu no HU (Hospital Universitário) de Dourados no dia 27 de julho, não estava com gripe suína.

O resultado do exame laboratorial feito pelo Instituto Adolfo Lutz (São Paulo) foi divulgado há pouco pela diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, Sílvia Bosso.

Andréia tinha participado de um evento religioso em Campo Grande juntamente com outras pessoas de Caarapó, que também apresentaram sintomas moderados da doença e foram tratadas na própria cidade.

Já a professora começou a apresentar os sintomas no dia 24 e no dia 26 foi internada no Hospital da Vida, em Dourados. Dois dias depois foi levada para o Hospital Universitário, referência regional no atendimento de casos suspeitos de gripe suína. Com quadro grave de pneumonia, Andréia morreu no mesmo dia.

A saúde pública coletou material e enviou a mostra ao Adolfo Lutz. A morte da professora foi tratada como a primeira de Mato Grosso do Sul por suspeita de gripe suína, mas hoje o resultado mostrou que ela não contraiu a doença que se tornou pandemia em todo o mundo.

Nos siga no Google Notícias