ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Excesso de guias rebaixadas será alvo de ação na Capital

Redação | 26/07/2010 10:20

O excesso de guias rebaixadas, que "roubam" vagas de estacionamento na rua e privam o pedestre do direito à calçada, será alvo de ação em Campo Grande.

Hoje, a questão será discutida entre Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

De acordo com o diretor da Agetran, Rudel Trindade, a intenção é elaborar uma cartilha educativa e dar prazo de 30 dias para as adequações. "A calçada é do pedestre e não para estacionar o carro".

Segundo ele, as regras serão definidas com base no Código de Postura do Município e Código de Trânsito. Um exemplo da situação é a rua 13 de Junho, entre Dom Aquino e Cândido Mariano.

No local, os comércios rebaixam a calçada em frente de todo o imóvel e colocam placas lembrando que o estacionamento é exclusivo para clientes.

"Esse problema é muito comum no Centro", afirma a secretária Márcia Sommer, que procurava uma vaga na 13 de Junho para estacionar sua moto. Como a maioria das vagas se torna particular, sobram poucos espaços para estacionar na rua.

"

Nos siga no Google Notícias