ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Exército Brasileiro oferece 74 vagas para nível superior

Redação | 16/06/2010 09:31

O Exército Brasileiro divulgou edital para as inscrições do curso de formação de oficiais do quadro complementar de 2011 e para o estágio de instrução e adaptação do quadro de capelães militares de 2011.

São 74 vagas para candidatos de nível superior. Os interessados podem se inscrever 26 de julho e 16 de agosto, no site da EsAEx (Escola de Administração do Exército) . A preço da inscrição é de R$ 100. O processo seletivo abrange concurso de admissão, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos. As provas serão realizadas no dia 12 de setembro, no Colégio Militar de Campo Grande.

Oficiais - Para o curso de formação de oficiais do quadro complementar, o órgão oferece 70 oportunidades. As vagas são para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Enfermagem, Informática, Psicologia, Medicina Veterinária e Magistério (nas disciplinas de Biologia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química, Física e Psicologia). O processo seletivo é para pessoas do sexo masculino ou feminino.

Os candidatos devem ter graduação na área disputada, no mínimo 20 anos e no máximo 36 anos de idade em 31 de dezembro de 2011, e pelo menos 1,60m de altura (para homens) e 1,55m (para mulheres). Se aprovados farão o curso na EsAEx, em Salvador, de 35 semanas. Ao fim deste estágio, será declarado 1º Tenente.

Capelães - Para o Quadro de Capelães, são três vagas para sacerdote católico romano e uma para evangélico. Os interessados devem ter idade entre 30 e 40 anos até 31 de dezembro de 2011. Para concorrer, é preciso ter curso de formação teológica regular, de nível superior, e pelo menos três anos de atividade pastoral.

Nos siga no Google Notícias