ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Exército desiste de vender área na rua Joaquim Murtinho

Redação | 09/06/2009 07:28

Após o fracasso do leilão e das negociações com a prefeitura de Campo Grande, o CMO (Comando Militar do Oeste) desistiu de vender a imóvel do Exército localizado na Rua Joaquim Murtinho, no centro de Campo Grande.

Sem recursos, o órgão também desistiu de construir um novo quartel e transformar a Polícia do Exército de companhia em batalhão.

Avaliada em R$ 11,7 milhões, o terreno de 53 mil metros quadrados não atraiu nenhum comprador durante o leilão realizado em maio do ano passado.

Na ocasião, o CMO pretendia realizar uma permuta. Em troca do imóvel, o arrematador construiria o novo prédio da Polícia do Exército, centro de comunicação e até um prédio em Cuiabá.

Segundo o chefe da Seção de Patrimônio do Comando da 9ª Região Militar, coronel Carlos Alberto José da Silva, não houve avanço nas negociações do CMO com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Após o fracasso na negociação, o Exército ofereceu o imóvel para a prefeitura para uma permuta.

Com a mudança de comandante do CMO neste ano, as prioridades também mudaram. Coronel Silva explicou que, por enquanto, a Polícia do Exército continua como companhia. A proposta de ampliar o efetivo e transformá-la em batalhão foi arquivada.

Inicialmente, quando o Exército decidiu vender o imóvel, vários grupos empresariais manifestaram o interesse em adquirir o imóvel para transformá-lo em igreja, supermercado, shopping ou até unidade residencial.

Nos siga no Google Notícias