ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Exército faz operação para fiscalizar produtos controlados nas estradas

Caroline Maldonado | 16/11/2015 13:21

O Exército realiza hoje (16) operação para fiscalizar o trânsito de produtos controlados em rodovias de Mato Grosso do Sul. A ação ocorre em parceria com a PRF (Polpicia Rodoviária Federal), em vários pontos do Estado.

Segundo a PRF, há equipes de fiscalização em Mundo Novo, Paranaíba e em Campo Grande. Na Capital, os militares estão na BR-262, na saída para Três Lagoas.

Conforme a assessoria de imprensa do Exército, a operação é realizada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, desencadeada mediante ordem que vem de Brasília. O exército não divulgou mais detalhes sobre a operação.

Entre os itens controlados estão armas de fogo e produtos químicos. São controlados produtos que devido ao seu poder de destruição tem uso restrito a pessoas físicas e jurídicas legalmente habilitadas, capacitadas para tal.

Outra operação - Entre os dias 23 e 25 de setembro, o CMO (Comando Militar do Oeste) participou de operação do Exército Brasileiro para fiscalização da entrada de explosivos em Mato Grosso do Sul. A Operação Rastilho teve como objetivo dar mais segurança aos participantes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos – Rio 2016. 

 

Nos siga no Google Notícias