ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Exército oferece 1.176 vagas com salário de R$ 2,6 mil

Redação | 09/06/2010 07:21

As inscrições para a EsSA (Escola de Sargento das Armas), do Exército Brasileiro, vão até o dia 20 de julho. As vagas são para candidatos do sexo masculino com ensino médio e com até 24 anos de idade. Após o curso de formação, o salário é de R$ 2,6 mil.

A inscrição é feito no site da EsSA e as provas serão aplicadas no dia 7 de novembro.

Os candidatos passarão também pelas etapas de avaliação de títulos, avaliação psicológica, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (para quem escolher as vagas de músicos), revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.

Aprovado, o candidato fará curso com duração de 18 meses, em quartéis nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Os candidatos podem se cadastrar em uma das quatro áreas oferecidas: Combatente/Logística Técnica, Aviação, Material Bélico/Manutenção de Viatura e Música.

Os inscritos na área musical poderão escolher entre os instrumentos tuba, saxfone, trombone, trompete, saxofone e clarineta, para serem avaliados na prova prática de habilitação.

Nos siga no Google Notícias