ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Exército trabalha no combate à dengue até fim de março

Nadyenka Castro e Paulo Fernandes | 07/02/2011 10:59

Prefeito diz que término da parceria não trará prejuízo à população

Termina em 25 de março o trabalho de combate à dengue feito por militares do Exército em parceria com agentes de saúde de Campo Grande. Para Nelsinho Trad (PMDB), prefeito da Capital, a população não terá prejuízo com o fim da parceria.

Durante apresentação do apartamento que será sorteado no programa IPTU Dá Prêmios, o prefeito explicou que mesmo com a greve dos agentes o trabalho de combate à doença é realizado normalmente.

De acordo com ele, o fim da parceria com o Exército não irá prejudicar a população porque o período das fortes chuvas já terá terminado.

Parceria- Um efetivo de 100 militares acompanhados de 50 agentes de saúde da prefeitura estão nas ruas da Capital desde o dia 19 de janeiro. Esta é quarta operação conjunta entre o município e o Exército.

Os objetivos da ação são: conter a disseminação do vírus tipo 4 da dengue, que entrou em julho do ano passado no Brasil por Roraima, e conscientizar a população sobre o combate ao mosquito

Números- Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde revela que Mato Grosso do Sul terminou o mês de janeiro com registro de 1959 casos de dengue. Conforme os dados, atualizados até o dia 29 de janeiro, o maior volume de casos é de Campo Grande, com 990 registros da doença, 50% do total.

Nos siga no Google Notícias