ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Expo-Industrial espera 140 empresários argentinos

Redação | 05/04/2010 10:50

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) espera presença em peso de empresários argentinos na Expo-MS Industrial, que será de 18 a 22 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Segundo a Fiems, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo da Província Argentina de Salta, Julio Cesar Loutaif, convocou o empresariado local para participar ativamente do evento. A estimativa é que a delegação da região à Expo-MS Industrial será composta por 140 empresários.

Um vôo charter de Andes Linhas Aéreas fará o translado dos interessados até Campo Grande. Já o secretário de Produção do Governo da Província Argentina de Jujuy, Walter Díaz Benetti, disse que a participação na feira da indústria de Mato Grosso do Sul é um trabalho conjunto dos integrantes da Zicosul.

Em reunião com o diretor da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, e com o coordenador da feira, Bergson Amarilla, além de representantes empresariais argentinos, Loutaif lembrou que durante o evento serão realizados 1º Fórum Internacional de Logística Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul)-Zicosul (Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul) e o 3º Encontro Empresarial da Zicosul.

Julio Loutaif, será definida a agenda de negócios dos blocos econômicos do Codesul e Zicosul para o período 2010/2011 e que são esperadas rodas de negócios e ações de captação de recursos financiadas pela União Européia com empresários do ramo de alimentos e bebidas das duas áreas econômicas.

"Essa feira industrial é o nosso grande desafio", disse o secretário ao referir-se ao baixo nível de desenvolvimento industrial da província, ressaltando o objetivo do Governo de Salta de agregar valor à produção local para oferecer produtos competitivos no mercado dos dois blocos econômicos.

Nos siga no Google Notícias