ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Fábrica de maconha é fechada e 5 toneladas destruídas

Redação | 03/06/2008 06:32

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) paraguaia fecharam na tarde desta segunda-feira um local que funcionava como fábrica de maconha em Salto de Guairá, região de fronteira, próxima ao município de Mundo Novo (MS).

A operação foi desenvolvida em três propriedades rurais localizadas na Colônia Britez Cué. As casas eram utilizadas como centros de empacotamento de maconha, droga que seria trazida ao mercado brasileiro. Foram apreendidos 5,3 toneladas da droga já distribuídos em bolsas e prontas para processamento. Também foram encontradas 186 quilos prensados, distribuídos em 150 pacotes.

No local foram destruídas 10 prensas hidráulicas e a droga apreendida. Foram presos os paraguaios Derlis Martinez Guillen, de 36 anos, Teodoro Martinez Guillen, de 30 anos, Dario Ayala González, de 27 anos, Marcelino Santander Benitez, de 27 anos e Filemon Cubilla, de 52 anos, apontado como o dono da droga. A carga apreendida alcança valor de R$ 2 milhões em mercados de São Paulo e Rio de Janeiro. (Com informações do site Capitan Bado)

Nos siga no Google Notícias