ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Fábrica ocupa terreno e incomoda moradores do Oliveira I

Redação | 30/10/2010 11:20

Um terreno com mais de 14 mil metros quadrados tem sido a causa de recentes dores de cabeça dos moradores do bairro Oliveira I e já chegou a virar até caso de polícia. Isto porque a área, que deveria ser usada em prol da comunidade local, tem sido ocupada por uma indústria, que pretende se instalar na área.

Eder Carlos Oliveira da Silva, 41 anos, presidente do bairro, relata que a região nem sequer possui asfalto e a única obra que o bairro viu acontecer foi a pavimentação da linha de ônibus, que foi há mais de 8 anos.

A explicação, segundo ele, é que a fábrica ficava em um local próximo em regime de comodato com a prefeitura. Obras para a abertura de uma avenida fizeram com que a empresa se retirasse do local.

A movimentação no terreno, de acordo com Eder, começou em setembro, quando o local, antes repleto de mato, foi limpo. Na última quinta-feira (28), caminhões com aterro foram até o local seguidos de um carregamento de materiais pré-moldados.

Ontem (29), as obras só não começaram porque a população impediu, acionando, inclusive, a PM (Polícia Militar).

Os responsáveis pela obra, de acordo com o presidente do bairro, apresentaram, um documento autorizando a construção. "Foi mostrado um termo de autorização de uso número 24 de 14 de setembro de 2010", afirma Eder.

Não houve tumulto e os moradores e a empresa concordaram em aguardar até a próxima quarta-feira, fim do feriado, para irem até a prefeitura e resolverem o impasse em por hora, segundo Eder, os materiais continuam depositados no terreno.

Protesto

Nos siga no Google Notícias