ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Fábricas de papel e celulose doam equipamentos médicos

Redação | 21/10/2008 16:32

A International Paper e a Votorantim Celulose e Papel doarão amanhã equipamentos médicos que serão utilizados pelas secretarias de Saúde de Três Lagoas e Brasilândia, municípios localizados na região do Bolsão.

Para Três Lagoas, serão doados quatro microscópios binoculares, um conjunto de materiais para endoscopia digestiva, um cardioversor, além de uma cabine audiométrica e outros equipamentos para laboratório de análises clínicas.

Já o pacote de equipamentos que será entregue à Secretaria de Saúde de Brasilândia inclui uma lavanderia hospitalar, ultrassom, oxímetro de pulso, mesas cirúrgicas, ar condicionado e outros materiais que serão utilizados principalmente nos serviços de atendimento a emergências no município. Tanto no caso de Brasilândia quanto Três Lagoas, a definição pela doação dos aparelhos partiu de reuniões com as autoridades municipais e estaduais da saúde.

As doações fazem parte das ações previstas no Programa de Saúde Pública, que visa contribuir com o desenvolvimento da comunidade localizada na região das fábricas de papel e celulose.

A cerimônia de entrega em Brasilândia será às 9 horas, na Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia, na Rua Hélio Martinez Júnior, 1060. Já em Três Lagoas, será às 14h30, na sala de reuniões da prefeitura, localizada na avenida Olintho Mancini, 667.

Nos siga no Google Notícias