ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Falha do Estado faz juiz de Bataguassu soltar traficante

Redação | 11/05/2009 18:18

No dia 10 de dezembro do ano passado Weslei Mingardi foi preso em Bataguassu, cidade distante 334 quilômetros de Campo Grande. Ele foi flagrado com 55 papelotes de crack, que estavam espalhados pelo chão de sua casa.

Contudo, o traficante foi colocado em liberdade pela Justiça pelo fato do laboratório de análises do Estado não ter feito o exame pericial na droga apreendida alegando falta de gás hélio, componente indispensável para o funcionamento do equipamento que realiza o exame.

Na decisão, o juiz afirma que o laudo é indispensável para o andamento do processo e que seria constrangimento ilegal manter o réu preso em razão da inércia do Estado em adquirir os produtos necessários à realização do exame, decidindo por conceder ao preso a liberdade provisória, suspendendo o andamento do processo até o recebimento do laudo.

Ao fim da sentença o magistrado determina que um ofício seja enviado ao governador André Puccinelli (PMDB) e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para que tomem as medidas necessárias.

No dia em que foi preso, Weslei disse aos policiais que a droga pertencia a uma outra pessoa e que ele recebia comissão pela venda. O rapaz disse ainda que havia pego 57 papelotes da droga no dia anterior, no bairro Nova Porto XV e que já tinha vendido dois, a R$ 20 cada. A prisão ocorreu após denúncia anônima.

Nos siga no Google Notícias