ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Falha em sistema prejudica serviços de CNH e licenciamento em MS

Fabiano Arruda | 13/03/2012 15:02

Os processos de entrada para renovação de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e retirada do CRLVs (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo) foram prejudicados nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul devido a um problema no sistema da Serpro, empresa que administra sites do Governo Federal.

A falha afetou o atendimento em departamentos estaduais de trânsito de todo País. No Estado, serviços como as retiradas de CNH para condutores que concluíram o processo de renovação e licenciamento de veículos ocorreram normalmente, informa o Detran/MS por meio da assessoria de imprensa.

O órgão não tem estimativa sobre o número de usuários prejudicados, mas acredita ser baixo em Campo Grande por conta do pequeno número de atendimentos registrados nesta terça.

Ainda conforme o Detran/MS a orientação é que os condutores afetados com o problema retornem amanhã à agência do Detran, já que a informação nacional é que o problema da Serpro seja solucionado ainda hoje.

Ao contrário de Mato Grosso do Sul, a falha impediu a emissão de carteiras de habilitação em outros estados. De acordo com informações da Folha Online, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) informou que o problema começou na madrugada, afetando o Renach (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação), responsável pela emissão e renovação da CNH.

No período da manhã, houve ainda um problema que atingiu parcialmente o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e prejudicou a emissão de documentos em todo País, ainda conforme a publicação.

Nos siga no Google Notícias