ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Falha técnica suspende emissão de passaportes e vistos para os EUA

Ivan Richard - Agência Brasil | 15/06/2015 21:18

Uma falha técnica no sistema de emissão de passaportes do Departamento de Estado norte-americano prejudicou a emissão de vistos em todo o mundo após 8 de junho. Segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o problema, ainda não identificado, pode acarretar atraso superior a dez dias na emissão dos documentos. De acordo com a embaixada, dez dias é o prazo padrão para entrega.

Em nota, o Escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado informou que. apesar dos problemas, seções consulares da embaixada e dos consulados no Recife, Rio de Janeiro e em São Paulo continuam fazendo as entrevistas, processando e enviando vistos já aprovados.

A embaixada informou ainda que brasileiros com viagens de emergência marcadas devem seguir as instruções do Setor de Agendamentos Emergenciais.

Segundo a embaixada norte-americana, as solicitações de passaportes no exterior após 26 de maio também serão afetadas pelo problema.

A orientação do Escritório de Assuntos Consulares é que as pessoas que tentaram passaporte americano no exterior durante esse período e que tenham planos de viajar para o pais nos próximos dez dias úteis solicitem um passaporte de emergência na embaixada ou no consulado onde a solicitação foi processada.

Nos siga no Google Notícias