ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Falso policial é preso após fazer sete pessoas reféns

Redação | 26/01/2010 09:46

Dois homens se passaram por policiais, renderam uma família inteira, agrediram algumas das vítimas e roubaram, no conjunto Universitário, na saída para São Paulo, em Campo Grande. Um dos assaltantes foi preso e outro já está identificado.

O caso foi na madrugada de hoje. Um adolescente de 15 anos escutou barulho em frente de casa por volta de 1h10 e quando foi verificar se deparou com os dois homens na varanda, que diziam que eram policiais federais e que iriam prender todos por tráfico de drogas.

Eles invadiram a casa em seguida anunciaram o assalto, fazendo reféns o adolescente, um homem de 39 anos, uma mulher de 34 anos, outra de 56 anos, uma adolescente de 13 anos, uma criança de 9 anos e um bebê de 2 meses.

Lucas Delamare Braúna, de 36 anos, que foi preso logo depois, estava armado com uma faca de açougueiro e Sergio dos Anjos Camilo, de 34 anos, portava uma pistola de brinquedo prateada.

Eles falavam que a família deveria dizer onde "escondia as drogas" e ameaçaram matar. A ação foi violenta. Lucas chegou a dar um soco no peito da mulher mais velha e com a faca ameaçou degolar o adolescente.

O homem, a mulher, a senhora e a criança de nove anos foram trancados num banheiro da casa. Os dois adolescentes foram obrigados a se fechar num quarto. Os bandidos roubaram, entre outros itens, duas bicicletas, três telefones celulares, máquina digital, vídeo cassete, DVD, TV, home theater e fugiram.

Após o roubo o adolescente contou aos policiais que reconheceu um dos assaltantes, Lucas, que costuma vender espetinhos na esquina da escola Teotônio Vilela.

Ele levou os policiais até uma casa próxima à esquina da avenida Guaicurus com a Marginal Bálsamo e em um terreno baldio, os policiais militares encontraram Lucas que tentou fugir, mas foi preso. No local, foram encontrados vários objetos roubadas, além das armas utilizadas no assalto.

Em uma casa ao lado do terreno baldio, os policiais entraram em contato com a mãe de Sergio, que disse que o filho não estava em casa. Os policiais checaram no sistema de informações e mostraram uma foto de Sérgio às vítimas, que o reconheceram como o outro assaltante. Lucas confirmou que era mesmo Sergio seu comparsa, mas ele não foi localizado.

Lucas foi preso e encaminhado, junto com as armas, para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. Os objetos recuperados foram entregues aos donos.

Na mesma região, na Avenida Gury Marques, três bandidos usando camiseta de policiais roubaram um carro na noite de ontem. Eles levaram Gol placa HSX-4061.

Nos siga no Google Notícias