ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Falta de água causa transtorno a moradores da Moreninha

Redação | 22/02/2010 11:54

Nos últimos três dias, a falta de água mudou a rotina no bairro Moreninha 3, em Campo Grande. As torneiras secas obrigaram o fechamento de comércios e causaram transtornos à população, que ficou sem água na sexta-feira, sábado e domingo.

"O fim de semana foi terrível. Quem não tem caixa d'água em casa sofreu bastante. Teve que comprar água no supermercado", relata Eurinalda Maria de Jesus, de 62 anos.

Moradora da rua Gerciana, Antônia da França, de 41 anos, conta que passou o fim de semana racionando a água armazenada na caixa. "Tive que deixar a roupa sem lavar. A prioridade era ter água para cozinhar".

"Deixei de lavar roupa para sobrar água e tomar banho", afirma Maria Cristina Rodrigues Silva, de 31 anos, moradora da rua Travessa Selidóia.

De acordo com o comerciante Humberto Vieira, que é vice-presidente do bairro, o abastecimento retornou na madrugada de hoje. "A água voltou por volta das 4h30, mas com pouca pressão". Ele reclama que não houve aviso prévio de que faltaria água.

"O bar teve que ficar fechado no sábado e ontem", afirma, sobre o prejuízo para os comércios locais.

No sábado, a empresa Águas Guariroba informou que houve um problema técnico, mas que o abastecimento em todo o bairro seria restabelecido no mesmo dia.

Hoje, a reportagem do Campo Grande News voltou a entrar em contato com a assessoria de imprensa da empresa e aguarda retorno.

Nos siga no Google Notícias