ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Falta de água deixa limpeza pela metade em bairro

Redação | 13/08/2010 07:35

Moradores do bairro Aparecida Pedrossian, na saída para Três Lagoas, dizem que ontem à tarde já enfrentaram problema de falta de água e em muitas casas a limpeza acabou ficando pela metade.

Segundo a Águas Guariroba, um adutor se rompeu à meia-noite de ontem, fazendo parte da BR-262 ceder, na pista sentido Campo Grande- Três Lagoas e afetando o abastecimento em quase 100 bairros da cidade.

Delia Palermo, 52 anos, mora na rua Dr. Fernando Alves Machado, no Maria Aparecida Pedrossian. Ela conta que ontem à tarde faltou água às 16 horas e somente às 22 horas o fornecimento foi restabelecido. Ela diz que havia esperado o vento parar para limpar a casa e mostra o barro que ficou acumulado em frente de casa, por falta de água para dar continuidade ao trabalho.

"Se falta luz é o apagão, se falta água é o seção", reclamou. Na rua em que ela mora há um grande reservatório da Águas Guariroba.

"Moro do lado do reservatório e ontem fiquei todo esse tempo sem água. Tem gente que acha que moro aqui perto e não faltaria tão fácil", diz Rose Meri Ortiz, de 38 anos, que mora na mesma rua.

No reservatório havia dois caminhões-pipas da empresa e funcionários disseram que trata-se de operação padrão para limpeza do pátio.

De acordo com a Águas Guariroba, o rompimento do duto afeta o abastecimento em quase 100 bairros da cidade, dentre eles o Maria Aparecida Pedrossian. Somente ao meio-dia a situação deve ser totalmente regularizada.

Nos siga no Google Notícias