ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Falta de água em Amambai continua até o próximo domingo

Redação | 25/12/2008 19:17

Desde domingo (21), o município de Amambai, localizado a 351 quilômetros de Campo Grande, enfrenta racionamento de água. Segundo a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) o desabastecimento em alguns pontos deve perdurar até o próximo domingo (28/12).

O problema teve início quando duas bombas de abastecimento dos reservatórios da empresa apresentaram problemas no sistema de ligação automática e permaneceram desligadas por um tempo maior que o programado, acabando por baixar os níveis dos recipientes de reserva de água.

Segundo o site A Gazeta News, o problema chegou a ser solucionado no início dessa semana, mas, por conta do grande consumo, as bombas não mais venceram elevar o nível dos reservatórios, provocando falta de pressão para que a água chegasse aos respectivos pontos, no caso: as vilas Cristina, Cassiano, Marcelo, Guape e Monte Cristo. Esses bairros só conseguem receber água de noite, quando o consumo na parte mais baixa da cidade diminui.

Apesar de a Sanesul prever a solução do problema ainda no início da semana, a nova estimativa da empresa é que até domingo o abastecimento retorne ao normal.

Nos siga no Google Notícias